Newsletter

O mercado imobiliário e alguns números

24 de maio de 2017

O mercado imobiliário e alguns números

As vendas de imóveis do mês de março melhoraram. Segundo a Pesquisa do Mercado Imobiliário realizada pelo SECOVI, as vendas imóveis novos na cidade de São Paulo encerrou o mês de março de 2017 com 1.233 unidades comercializadas. O volume é 54% superior ao total de unidades vendidas no mês de fevereiro de 2017 (798 unidades) e 15% superior ao mês de março de 2016 (1.070 unidades).
Entretanto, as vendas acumuladas de 12 meses (abril de 2016 a março de 2017) apontam a comercialização de 15.967 unidades, representando uma redução de 21% em relação ao mesmo período de 2016 (abril de 2015 a março de 2016), quando foram comercializadas 20.628 unidades.
A capital paulista encerrou o mês de março de 2017 com a oferta de 23.142 unidades disponíveis para venda. Esta oferta é composta por imóveis na planta, em construção e prontos, lançados nos últimos 36 meses (abril de 2014 a março de 2017). Que representa crescimento de 3% em relação a fevereiro de 2017 e redução de 10% em relação a março de 2016.
O primeiro trimestre de 2017 foi marcado pela melhora de vários indicadores econômicos, como a redução da taxa básica de juros para 11,25%, inflação oficial medida pelo IPCA com variação de 4,57% (índice muito próximo à meta de inflação estipulada pela Banco Central) e aumento expressivo de divisas estrangeiras em atividades de investimento.
Além dos indicadores econômicos tivemos a liberação de recursos das contas inativas do FGTS que contribuíram para aumento do índice de confiança do consumidor medido pela Fundação Getúlio Vargas. Mas para a recuperação mais expressiva do mercado imobiliário ainda esbarra na alta taxa de desemprego de 13,7% (14 milhões de pessoas desempregadas).
Espera-se nos próximos meses uma melhora ainda maior dos indicadores econômicos e uma redução gradual do desemprego. Neste cenário as incorporadoras e instituições de crédito imobiliário estão visualizando, ainda em 2017, uma redução da oferta de imóveis novos e retomada gradativa dos preços de venda.

i9 Vila Nova 2

A i9 tem orgulho em informar que no mês de Maio o empreendimento i9 Vila Nova foi entregue aos nossos clientes! A entrega das chaves foi agendada cliente por cliente, logo após a síndica ter dado o aceite na vistoria das áreas comuns, que aconteceu em Abril. Estamos felizes com mais esse passo e trabalhando nos próximos!

Caixa Econômica Federal e um novo passo para o i9 Sapienza

 

i9-sapienza

Mais uma boa notícia: o contrato de financiamento do empreendimento i9 Sapienza com a Caixa Econômica Federal foi assinado recentemente. Este contrato possui parâmetros do programa Minha Casa Minha Vida 3, isto é, com reduções de taxas para imóveis de até R$ 300.000,00. Outro diferencial importante é que o cliente já poderá assinar sua escritura durante a fase da construção, reduzindo então a atualização do seu saldo devedor pelo INCC.
Esta é mais uma parceria firmada com a Caixa antes do início das obras à fim de garantir maior segurança de entrega para o cliente final!
Quer conhecer o projeto?
Acesse i9sapienza.com.br e entre em contato conosco!

i9 Praça Ermelino: a todo vapor!

 

Novidade em primeira mão: a obra do i9 Praça Ermelino alcançou 15,61% na última medição realizada em Maio. Os itens mais importantes que estão sendo finalizados se resumem a montagem das grades, formas e armações dos pilares do 1o subsolo. Algumas fotos abaixo podem ajudar a ilustrar:

i9-praca-ermelino-a-todo-vapor

Quiosque Andorinha

 

Andorinha

Tem interesse em conhecer melhor nossos produtos, sem compromisso? Entender um pouco mais sobre financiamento e ver que o apartamento dos seus sonhos pode caber no seu bolso? Além dos nossos estandes de vendas, a i9 está de volta ao Hipercenter Andorinha! Dessa vez, estamos atendendo nossos clientes em um quiosque dentro do shopping. Sempre bom estar perto dos nossos compradores e, muitas vezes, facilitar a vida de quem procura um imóvel. Esperamos vocês lá!  Av. Parada Pinto, 2190

espaco-goover

goover

Pensando em mantê-los sempre informados das melhores oportunidades, hoje convidamos o pessoal da Go Over para explicar um pouco sobre REFINANCIAMENTO, mais um dos serviços oferecidos por nossa assessoria imobiliária.

Refinanciamento é basicamente uma forma ágil e sem burocracia de se conseguir um empréstimo. Como isso funciona? Explicamos: seu imóvel é dado em garantia para que você consiga a liberação de recursos financeiros. Tais recursos podem ser usados para abrir um negócio, quitar dívidas, etc.

A Go Over realiza uma análise inteligente de crédito que possibilita a liberação de recursos em tempo recorde, facilitando a vida do cliente e resolvendo seus problemas de forma transparente e eficiente.
Se ainda não está convencido a procurar a Go Over e apresentar o seu caso, listamos mais alguns diferenciais muito importantes da empresa: avaliação do imóvel em no máximo 2 dias, financiamento do ITBI e registro, liberação de crédito para pessoa física, análise de imóveis que já estão financiados…entre outras.

Entre em contato conosco: www.gooverassessoria.com.br.

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES