Newsletter

O mercado está mais confiante.

25 de outubro de 2017

O mercado está mais confiante.

A Pesquisa do Mercado Imobiliário, realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), apurou em agosto de 2017 a comercialização de 1.865 unidades residenciais novas. O resultado representa crescimento de aproximadamente 50% em comparação ao total vendido em julho (1.238 unidades) e 73% quando confrontado com as 1.078 unidades comercializadas no mesmo mês de 2016. No acumulado de janeiro a agosto, foram comercializadas 10.991 unidades, um aumento de 20,8% em comparação ao mesmo período de 2016, quando as vendas totalizaram 9.100 unidades

A capital paulista encerrou o mês de agosto com a oferta de 19.630 unidades disponíveis para venda. Esta oferta é formada por imóveis na planta, em construção e prontos (estoque), lançados nos últimos 36 meses (setembro de 2014 a agosto de 2017). Houve redução de 4,7% em relação a julho (20.591 unidades) e de 19,6% em comparação a agosto de 2016 (24.411 unidades). De acordo com dados da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio), a cidade de São Paulo registrou 1.579 unidades residenciais lançadas em agosto, volume 45% superior a julho (1.089 unidades) e 34% acima do resultado de agosto de 2016 (1.177unidades).

Diferentemente dos meses anteriores, quando havia concentração de imóveis de 2 dormitórios, tipo econômico, houve lançamentos de outras tipologias em diversas regiões, com tíquetes variados. Os lançamentos mostraram aderência à demanda, e o bom desempenho das vendas pode ser explicado por um conjunto de aspectos favoráveis nos últimos meses. Dentre outros, a trajetória de queda da Selic e queda das pressões inflacionárias, por exemplo, são excelentes estímulos para que as pessoas diversifiquem seus investimentos, encontrando no imóvel uma opção atrativa. Este comportamento dos consumidores demonstra que, à medida em que os principais indicadores da economia melhoram, aumenta a confiança do cliente para decidir pela compra do imóvel e dos empresários para colocarem produtos no mercado.

i9 Sapienza

A Construtora EVO, parceira da i9 no i9 Sapienza, deu a largada nas obras do empreendimento! Os primeiros movimentos aconteceram no dia 25 de setembro. As perspectivas são das melhores: até o final de outubro mais da metade dos perfis estarão cravados! Em breve todos poderão acompanhar pelo site da i9 o andamento da obra, junto com os relatórios fotográficos que são atualizados mensalmente, deixando os compradores “por dentro”, quase que literalmente, do que está acontecendo.

Black Friday

A partir do dia 1º de novembro trabalharemos com descontos especiais, entradas facilitadas e negociações direto com a diretoria! Uma oportunidade única para quem quer realizar o sonho de morar em um dos nossos empreendimentos.

Ficou interessado?
Em breve, traremos mais informações!

Espaço Goover

QUE TAL PLANEJAR SEU FUTURO?

A aquisição de um consórcio pode ser o primeiro passo!

Com a recessão da economia e a alta dos juros, a compra de um veículo novo ou um imóvel próprio aparentemente pode parecer muito distante da sua realidade. Mas com ajuda de um consórcio você pode conseguir realizar esse sonho bem antes do esperado!

Primeiramente vamos entender como funciona um consórcio: os participantes do grupo (chamados “consorciados” ou “cotistas”) contribuem mensalmente pagando uma parcela destinada à formação de uma poupança comum para a compra de um bem. Portanto, o consórcio funciona como um autofinanciamento e a única taxa que é cobrada do consorciado é a taxa de administração do grupo, que pode variar de 17% a 22% sobre o valor da carta contratada.

O prazo máximo para um consórcio imobiliário é de 199 meses, enquanto um financiamento normal pode chegar a 320 meses. Já para os consórcios de automóveis, o prazo máximo seria de 80 meses. Dessa forma você pode, por exemplo, se planejar para comprar um carro 6 anos antes do seu filho completar 18 anos.

É comum encontrar pessoas que acreditam que, na aquisição de um consórcio, é necessário aguardar o término do contrato para poder usufruir da carta de crédito. Porém, além da contemplação por sorteio, temos a possibilidade de ofertar lances para acelerarmos a contemplação.

Quer saber mais sobre o assunto e entender todas as suas possibilidades? Entre em contato conosco!

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES