Newsletter

Mercado imobiliário de São Paulo apresentou resultado positivo em junho

22 de outubro de 2015

Mercado imobiliário de São Paulo apresentou resultado positivo em junho

A pesquisa realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP demonstrou que em junho foram comercializadas 2.588 unidades residenciais novas na cidade de São Paulo. Em relação ao mês anterior, quando foram vendidas 2.149 unidades, a variação foi de 20,4%. O mais interessante é que essa elevação chega a 141,4% se comparada aos resultados de junho de 2014, quando foram vendidas 1.072 unidades. Vale lembrar que, conforme já falamos em nossa newsletter, 2014 foi uma ano atípico por causa da Copa do Mundo.

Os imóveis de 2 dormitórios foram os mais vendidos, representando 57,6% do total comercializado. O valor médio desses imóveis, que talvez explique a quantidade de vendas, é de R$ 356 mil. Os imóveis com 3 dormitórios tiveram participação de 20,2% nas vendas, seguido pelos imóveis de 1 dormitório (20,1%) e 4 ou mais dormitórios (2%).

A pesquisa também apurou que o Valor Global de Vendas (VGV) foi de R$ 1,2 bilhão, 36% superior a maio de 2015 e 111,6% superior a junho de 2014. Além disso, o indicador Vendas Sobre Oferta (VSO) também apresentou o melhor desempenho do ano, com velocidade de vendas de 8,6%. Mais uma vez, a tipologia que obteve melhor resultado foi a dos imóveis com 2 dormitórios.

Com relação aos novos lançamentos, segundo dados apurados pela Embraesp, em junho de 2015 foram lançadas 2.036 unidades residenciais na capital paulista, o que representa uma variação negativa de 15,3% com relação ao mês de maio e de -15,6% com relação a junho de 2014. Os imóveis mais lançados também foram os de 2 dormitórios, com 58,3% do total.

Segundo Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP, o mercado imobiliário está se ajustando aos poucos. Abril e maio representaram crescimento em vendas com relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, as vendas acumuladas de janeiro a junho foram muito próximas a quantidade de unidades lançadas: foram vendidas 9.658 unidades e foram lançadas 9.653. Isso se deve, principalmente, ao lançamento de produtos de 1 e 2 dormitórios com ticket médio mais baixo, que atendem maior parte da demanda.

Apesar de tudo, os resultados não devem ser comemorados, uma vez que as bases de comparação na cidade de São Paulo são fracas e fora da normalidade. De acordo com Claudio Bernardes, presidente do sindicato, apesar dos ajustes realizados pelo mercado, as perspectivas continuam ruins para todos os segmentos econômicos.

img02

Vamos falar sobre obras em andamento?

As duas obras da i9 que estão em andamento não param de subir! De acordo com a medição física de setembro, o i9 Horto atingiu 84,03% de obras executadas! Itens como alvenaria, estrutura e revestimento externo já passaram de 92%. Por sua vez, o i9 Vila Nova, que iniciou suas obras em março de 2015, também não para de crescer e atingiu, de acordo com medição física de outubro, XX% de obras concluídas. Em breve os compradores desses dois empreendimentos poderão finalmente desfrutar de seus novos lares! Para acompanhar o andamento das obras mês a mês basta acessar os sites dos produtos: www.i9horto.com.br e www.i9vilanova.com.br.

img04

Conheça e se surpreenda com o i9 Relíquia

A i9 tem o prazer de anunciar mais um produto que está saindo do forno: o i9 Relíquia. Localizado na tradicional Rua Relíquia, na Casa Verde, ele é uma rara edição das coisas boas da vida. O lazer completo foi pensado e decorado nos mínimos detalhes e conta com salão de festas, salão de jogos, espaço gourmet, fitness, brinquedoteca, piscina com solarium, web garden, entre outras coisas. O visual da fachada é moderno e a planta impecável, tudo obra dos nossos grandes parceiros da Nura Arquitetura e Tal Quintal Paisagismo. Vocês não perdem por esperar! Para mais informações, nos encontrem em facebook.com/i9abc ou pelo email contato@i9abc.com.br.

img05

Escolha inovar: escolha i9 Hausen

Até o final de 2015 teremos mais um lançamento que nos enche de orgulho! O i9 Hausen, localizado na pacata Rua Fúlvio Morganti, 671 – Santana, é um daqueles empreendimentos que chamam a atenção de longe e conquistam de vez quando olhados de perto. O time do i9 Hausen é formado por Alexandre Milleu, na arquitetura e Martha Gavião, no paisagismo. A fachada é encantadora, marcante e o lazer completo conta com duas churrasqueiras, quadra gramada, salão de festas, brinquedoteca, espaço pet e muito mais. Com 84m² os apartamentos possuem ampla varanda com churrasqueira, espaço perfeito para receber os amigos e aproveitar bons momentos em família. São cinco opções de plantas disponíveis para melhor se enquadrar no seu estilo de vida! Saiba mais em www.i9hausen.com.br.

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES